Como tirar e desenhar a sobrancelha com Henna

Oi pessoal tudo bom? Eu estava muito tempo sumida aqui no no blog, porque foi final de semestre na faculdade e eu me mudei.

E Depois eu conto um pouquinho mais sobre isso depois para vocês!

Então hoje eu vou ensinar pra vocês, como fazer suas sobrancelhas em casa é serio gente! Dá para obter um resultado incrível em casa se você quiser ver como é feito esse procedimento é só continuar aqui no blog!

curso sobrancelha perfeita

curso sobrancelha perfeita

Vamos lá? Primeiramente vamos precisar lavar a pele!

Para a tintura aderir melhor na sobrancelha,então vamos nessa vocês vão precisar de um lápis branco ou preto o melhor para você conseguir enxergar corretamente os pelos a serem retirados .

O Branco é legal porque geralmente os pelos são escuros e ai você consegue ver melhor onde retirar o excesso de pelos.

Primeiramente para medir o tamanho da sobrancelha corretamente para você conseguir limpar o excesso de pelos da sobrancelha com a pinça.

Depois com o uma navalha ou gilete essas assim de barbearia sabe?

E Agora com o lápis… para medir o começo da sobrancelha você coloca o lápis na lateral do seu nariz, e marca esse ponto!

Coloquei o lápis na lateral do nariz fazendo uma leve força e marquei e faço a mesma coisa do outro lado!

Pressione levemente a lateral do nariz e marque!

Onde deve começar a sobrancelha então vocês vão colocar o lápis na ponta do nariz em direção ao final dos olhos, aqui é onde deveria terminar a sobrancelha.

É só você olhar para frente e marca esse é o ponto de mais alto da sobrancelha! No meu caso está no ponto certo!

A mesma coisa para o outro lado!

Olhe para frente e marque 1, agora vou falar sobre o desenho da sobrancelha!

Gente nunca desenhe, sua sobrancelha formando meio circulo, sabe?

Fazendo este formato não façam isso! O desenho correto da sobrancelha para ficar de forma mais harmoniosa é duas paralelas ou seja é uma linha reta mais uma linha reta.

Respeitando o desenho natural é importante lembrar que, você deve puxar o pelo com cautela na direção do crescimento do pelo para não quebrar o fio e ficar os pequenos pontinhos pretos do fio quebrado!

Bom! agora dá para notar uma diferença só de tirar os excessos! outra cara!

E com a tesoura e aquelas escovas para cílios vamos pentear as sobrancelhas para cima a gente aparar os pelos grandes em excessos!

Agora penteie tudo para baixo e retire o excesso com cuidado!

Olhem só! A diferença que já obtemos! Eu já fiz o procedimento na outra sobrancelha fiquem tranquilos! Bom agora! nós iremos precisar .

E como eu geralmente faço estes pelinhos são muitos difícil de arrancar .

Então eu venho com a navalha para ficar bem limpinho.

Bom agora que minha sobrancelha já está feita e corrigida e tirei todos os excessos a gente vai aprender a preencher com tintura.

Leia também curso sobrancelha perfeita 2.0

Só que há uma preparação na pele antes de preenchermos com a tintura .

O que eu irei fazer? Vou usar um esfoliante para pele é um creme esfoliante de limpeza profunda para peles oleosas!

E como minha pele é muito oleosa então vou precisar fazer isso para durar um pouco. A tintura que eu vou utilizar é na cor castanho claro profissional para sobrancelha.

Eu vou usar nesta cor por quê eu tenho raiz do cabelo escura então esse tom vai ficar mais fácil porque tenho californianas nos cabelos .

Vamos passar a maquina por toda a extensão das sobrancelhas .

E ai com a ajuda do esfoliante você também pode fazer com a mão em movimentos circulares em toda extensão das sobrancelhas pode ser com a mão mesmo ok?

Eu vou pegar um pouquinho do creme esfoliante essa quantidade aqui olhe!

Vou passar aqui na sobrancelha e agora vou ligar a maquina como vai fazer barulho vou acelerar o vídeo e vou colocar uma musica para vocês!

Assim e vou dar uma leve esfregada com ele na pele contra o pele para ter certeza que vai pegar a tintura em tudo e depois tirar com um algodão umedecido de água limpa .

Então agora eu vou tirar com um copinho de água potável algodão molhado tire o excesso de água, e retire todo oxigenada!

Pode ser que irrite um pouco a pele é normal por que estamos esfregando ela.

Então é normal ficar um pouco vermelha mas logo passa finalmente isso tudo foi apenas a preparação para o grande final .

Agora vamos passar a tintura

E ela é em pó então vou pegar uma pequena quantidade até ver que vai ser o suficiente para as duas sobrancelhas.

Vou colocar um pouco de fixador para sei lá potencializar o efeito da tinta quatro gotas de fixador mais três gotas de água, não pode estar muito e líquidos a ponto de escorrer tem que ficar meio mousse estilo uma pasta.

E agora vocês vão precisar de um palito ou pincel e cotonete para limpeza com um pouco de água .

Eu uso esse aqui mesmo que você encontra para fazer as unhas.

Se você borrar na hora da aplicação não há problema desde que você limpe o mais rápido possível com cotonete a aonde você borrou.

Se você deixar a sobrancelha torta não venha me xingar nos comentários hahaha agora está bem coloque-se a sua conta e risco  é só pressionar o palito contra os pelos assim ele cobre todas as áreas, é mais fácil borrar tudo e limpar desenhando.

Só ajustar conforme o formato que você queira não se assuste esse ainda não é o resultado final,ele não fica tão escuro vou deixar 20 minutos na sobrancelha para a tintura durar mais na pele.

No primeiro dia ela fica escura e feia mas depois fica bem mais natural depois no segundo dia fica bem natural.

Se você gostou não deixe de clicarem gostei acabo com um super beijo até o próximo artigo!

Esta entrada foi publicada em Main e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.